domingo, 5 de junho de 2011

Relatório de visita de estudo ao Museu da Electricidade

Introdução:
No âmbito da disciplina de Físico-Química, os alunos do 9ºA e do 9ºC da Escola Vasco da Gama visitaram o Museu da Electricidade.




O Museu da Electricidade, antigamente, era uma Central Tejo, onde se produzia electricidade para a cidade de Lisboa. Criou-se um museu para que se mostre às pessoas, principalmente estudantes, que a electricidade é muito importante e que até pode ser uma coisa interessante de aprender, não só em maneira teórica mas também em experiências.
Na visita fomos recebidos por uma guia que nos acompanhou ao longo do percurso, esteve-nos a explicar tudo de uma forma que entendesse-mos. Ela levou-nos a conhecer tudo, e deixou-nos um tempo livre para experimentar os jogos, e nos mostrou uma bola de energia. 
Durante a visita, fomos até a uma sala onde uma senhora nos fez uma experiência onde ficamos a conhecer alguns dos nomes que ficaram na história da Química em relação à electricidade. Fora da sala, haviam algumas máquina antigas. Ao longo da visita, deparámos-nos também com alguns bonecos, que na realidade, eram uma demonstração dos trabalhadores de antigamente na fábrica, trabalhavam inúmeras horas nesse espaço prejudicial à sua saúde e com um salário mínimo.
Pode-mos entrar numa caldeira, com temperaturas muito elevadas todo o dia.
E concluí-mos a visitar a ver algumas maquetas.




Conclusão:
Foi uma visita de estudo que nos levou a melhorar os nossos conhecimentos, do qual, suponho, que todos tenha-mos gostado e nos divertido (:






Sem comentários:

Enviar um comentário